20/03/2017 - 18:07

TCM REÚNE PARCEIROS PARA DISCUTIR CONTINUIDADE

IMG_9012_555x360

A Presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reunirá amanhã, terça-feira (21), representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE) e de entidades representativas de classes profissionais para discutir parcerias nas áreas de fiscalização e capacitação.

Foram convidados para o encontro a coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), procuradora de Justiça Vanja Fontenele, representando o MPCE, e os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA) e Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge), respectivamente, Marcelo Mota, Clara Germana Rocha, Leonardo Macedo, Vitor César da Frota e Maria Helena de Araújo.

Na oportunidade, a Presidência do Tribunal irá apresentar propostas de parcerias para este ano, entregando documento com a descrição das ações para análise.

Para o presidente do TCM, conselheiro Domingos Filho, será a oportunidade de apresentar novas propostas de atuação em conjunto ou de reafirmar as parcerias existentes através do aditamento de acordos de cooperação técnica. “Diria que eles vêm reforçar o apoio institucional e as parcerias com o TCM nesse momento de desafio, possibilitando à instituição o prosseguimento de seus projetos em prol da gestão pública e da sociedade”, explica.

Nesta segunda-feira (20) o MPCE já sinalizou apoio à continuidade da operação especial sobre a emissão de decretos de emergência através do compartilhamento de veículos deste órgão para transporte e acompanhamento de equipe de inspeções do Tribunal.

Além da área de fiscalização, a Presidência do TCM pretende fechar parcerias em projetos de capacitação técnica e outros relacionados às atribuições do Tribunal.