19/05/2017 - 11:32

TCM INICIA PROJETO DE ORIENTAÇÃO ATIVA PARA GESTORES PÚBLICOS

Encontra-se em planejamento no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) um novo projeto de assistência técnica para agentes públicos. Denominado “Orientação Ativa” o serviço deve funcionar paralelamente ao atendimento sob demanda, já realizado pelo órgão por meio de telefone, e-mail e chat online.

A novidade consiste na interação direta com os gestores municipais para divulgação de orientações de caráter geral e recepção de demandas específicas.

A intenção do TCM é propiciar a melhoria na relação entre o departamento de assistência técnica com Prefeituras e Câmaras, além de diminuir o tempo de resposta das consultas realizadas pelos administradores e servidores municipais.

Outros pontos desejados com a implantação do projeto são o aumento do número de consultas efetuadas; a melhoria da comunicação do setor com seu público-alvo; o aumento da satisfação com os serviços prestados; e o maior conhecimento das principais demandas dos servidores municipais em todo o território estadual.

Com essa iniciativa o TCM quer aproximar-se ainda mais dos gestores públicos, que serão contemplados com consultas e poderão sanar dúvidas com os técnicos do órgão dirimindo possíveis equívocos em suas atividades.

O projeto não terá custos para o Tribunal e já vem sendo desenvolvido pelo seu corpo técnico para o melhor desempenho das atividades do órgão para com os gestores.

Os benefícios esperados para o usuário serão o de otimizar o tempo de resposta e de e acesso aos serviços de assistência técnica e, possibilitar a atualização de temas mais atuais e/ou controversos. Já para o TCM será uma forma de estreitar laços com público e incrementar a realização de consultas ao jurisdicionado, visando o aprimoramento do controle preventivo nos municípios.