TAMANHO DA FONTE:  A+  A   A-

20/04/2017 - 14:35

PLENO JULGA 26 PROCESSOS NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA

Banner Pleno

O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em sessão desta quinta-feira (20), julgou processos de prestação de contas de governo (oito), prestação de contas de gestão (11), tomada de contas de gestão (três) e tomada de contas especial (quatro), totalizando 26.

O colegiado estava com seu quadro completo, com a presença dos conselheiros Domingos Filho, Manoel Veras, Pedro Ângelo, Marcelo Feitosa, Ernesto Saboia, Francisco Aguiar e Hélio Parente, e dos conselheiros-substitutos David Matos, Fernando Uchôa e Manassés Pedrosa.

Completaram a mesa a procuradora do Ministério Público de Contas junto ao TCM, Cláudia Patrícia, e o secretário-geral, Luiz Mário Vieira.

Na ocasião da plenária foi entregue a todos os membros o “Relatório de Atividades de 2016”, documento que contempla os resultados gerais das ações do TCM em seus mais variados setores. O referido documento, até o final deste mês, será encaminhado à Assembleia Legislativa do Ceará.

No ato das comunicações, ao final da sessão, o conselheiro Hélio Parente solicitou votos de congratulação para o advogado cearense Leonardo Henrique Cavalcante Carvalho, que foi nomeado pelo presidente Michel Temer para assumir a vaga pelo quinto constitucional como desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Já o conselheiro Ernesto Saboia sugeriu felicitações para o empresário Antônio José de Freitas Mello, sócio proprietário da Normatel, agraciado este ano com o tradicional Troféu Carnaúba, concedido pela Associação Comercial do Ceará – ACC. A entidade, com mais de 15 anos, é atualmente presidida por João Porto Guimarães.