20/04/2017 - 10:22

19/04/2017

TCM---NA-MÍDIA-BANNER-555X360px

Diário do Nordeste

Comunicado | A pauta da transparênciaO Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará inaugura hoje a versão 2017 do projeto “Capacidades”. (…)

Paulo César Norões | Técnicos do TCM do Ceará estão em Florianópolis participando de treinamento do Banco Mundial (BIRD) sobre gerenciamento financeiro. Atividade visa capacitar equipe do TCM para auditar programa ambiental financiado pel BIRD para a Prefeitura de Fortaleza.

Diário do Cariri | MPCE ingressa ação contra ex-prefeito de Mauriti por improbidade administrativa

(…)

Nos primeiros quatro meses de 2011, a Prefeitura ultrapassou o limite total do permitido para gastos com despesas de pessoal, sendo por isso, na época, advertida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de que estava infringindo a LRF. Nos quatro meses seguintes, o Isaac Júnior adotou medidas e retornou ao patamar regular das contas públicas.

Já no primeiro quadrimestre de 2012, o ex-gestor voltou a violar a lei de responsabilidade fiscal, e realizou contratações sem concurso público. O ex-prefeito voltou a ser advertido pelo TCM e reorganizou as contas por meio de decreto no dia 30 de outubro, porém, o ato ocorreu após realização das eleições daquele ano, conduta considerada vedada pela lei eleitoral.

(…)

Roberto Maciel | Transparência na pauta; política também | O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará inaugura hoje a versão 2017 do projeto “Capacidades”. (…)

Roberto Moreira | Até amanhã, prefeituras devem transferir duodécimo para Câmaras Municipais

O Povo
Blog do Eliomar | Prefeituras devem transferir duodécumo para Câmaras Municipais até esta quinta-feira

O Estado
Fernando Maia | Reforçando os TCs | Defensores do TCM torcem pela PEC do senador Eunício Oliveira, propondo que os tribunais de Contas sejam transformados em órgãos permanentes e essenciais para o controle externo das administrações públicas. O presidente do Senado conseguiu parecer favorável do relator, senador Jader Barbalho.

Atricon | BIRD prepara técnicos do TCM-CE para auditar financiamento à PMF

Ceará Agora | Prefeituras devem transferir duodécimo para Câmaras Municipais até amanhã 20

Blog do Wilrismar | Capacidades: Domingos Filho estimula população à realizar o controle social das contas públicas

TV Jaguar | TCM/CE realizou audiência em Russas sobre programa Capacidades