IESWA - Instituto Escola Waldemar Alcântara

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) tem como unidade executora de suas ações pedagógicas o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), criado pela Resolução TCM nº 18/2014, de 18 de dezembro de 2014. 

Sua principal atribuição é promover capacitações e treinamentos, assim como o desenvolvimento de atividades de pesquisas e estudos relacionados ao controle externo e interno da Administração Pública.

O Ieswa permite a qualificação de servidores do Tribunal, contribuindo para o constante aprimoramento do serviço por ele prestado. Os servidores e gestores municipais e a sociedade em geral, incluindo estudantes, fazem parte do público das iniciativas. O Instituto possibilita, igualmente, maior interação entre o TCM e instituições de ensino.

Sua estrutura substitui o modelo anterior da Escola de Contas e Gestão (Ecoge), sendo composta por Diretoria, Conselho Consultivo Pedagógico, Coordenadoria Operacional, Coordenadoria Técnica e Pedagógica, Gerência de Projetos, Pesquisa e Extensão e Gerência de Atividades Pedagógicas. Tem um conselheiro do TCM como diretor presidente, aprovado pelo Plenário, com mandato de 2 anos.


Saltar AcessoSaltar Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará